PFG celebra 10 anos de referência ambiental

O Parque Fioravante Galvani (PFG) completou, em setembro, 10 anos de estudo, preservação e conscientização sobre o Cerrado, exatamente no mês nacional que alerta sobre a importância deste bioma.

Para celebrar o primeiro e único centro de conservação e educação ambiental do Cerrado Baiano, foi realizado um “Dia no Parque”, com a visita monitorada com 26 filhos de funcionários da Galvani ao local.

As crianças conheceram os recintos com animais e as plantas típicas da região, fizeram um lanche e produziram desenhos para expressar a experiência.

Em uma década, o PFG recebeu mais de 22 mil visitantes, ofereceu formação em educação ambiental a 670 educadores, e produziu 225 mil mudas de espécies nativas. Além disso, abriga mais de 30 animais, de 10 espécies, dos quais 20 nasceram no próprio local e algumas estão em extinção.

O Instituto Lina Galvani (ILG) realizou também um evento de confraternização com 60 parceiros do PFG, entre os quais estavam representantes de ONGs, instituições, jornalistas e autoridades locais.

Os convidados participaram de uma apresentação de boas-vindas e fizeram uma visita monitorada e uma dinâmica sobre o Cerrado, com cerimonial, discursos, homenagens e a exibição de um vídeo.

“O ILG acredita na força da construção conjunta. O evento reuniu pessoas que têm consciência do seu papel no mundo e na construção dos próximos dez anos do Parque. Foi muito gratificante ver estes parceiros pensando conosco o futuro do Parque”, disse a Diretora-Executiva do ILG, Cecília Galvani.site-10-outubro-equipes-do-pfg-e-do-ilg

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s