Você já ouviu falar sobre “Processos Ágeis de Comunicação”?

Os processos de comunicação são crucias para sua marca, produto ou serviços desenvolverem seus potenciais no mercado.

No entanto, muitas vezes, a execução torna-se difícil e lenta, por vezes até desgastante, gerando perda de oportunidades e até frustração.

Uma boa chance adiada é um negócio desperdiçado. O mundo, raramente, traz uma segunda ocasião nos mesmos moldes.

Mas como estar pronto para desempenhar o potencial máximo com a sua estrutura atual de comunicação?

Quatro valores são, realmente, mágicos para que isso aconteça.

Vou detalhá-los aqui:

  • Respeito – Presume-se que os profissionais estão onde estão por merecimento e por quê são capazes de realizar as tarefas recebidas. Assim, considerar a competência do outro é fundamental para começar uma conversa onde todos são responsáveis e na qual duas ou mais cabeças pensam melhor que uma.
  • Abertura – As pessoas envolvidas nos processos de comunicação devem ter abertura para falar francamente sobre os diferentes aspectos de uma peça, direcionamento ou estratégia de comunicação. O alinhamento inicial sobre “o que é”, “o que se espera” e o “que pode ser feito” evita muitos erros e desperdício de energia, tempo e dinheiro.
  • Confiança – É igualmente importante haver confiança nos membros da equipe, seja de fornecedores ou internos de uma empresa. A confiança permite que as tarefas sejam delegadas e as aprovações sejam otimizadas. Um exemplo: o diretor de marketing deve confiar na condução do coordenador durante o processo para que haja o mínimo de aprovações.
  • Coragem – Quando tem-se respeito, abertura e confiança, o ser humano sente-se pronto para ter coragem de dar os passos de maneira mais independente, resolver pendências sem travar outros profissionais e tomar decisões por si só. Ele está consciente do seu papel no todo do processo e sabe que é também responsável pelos resultados.

Acelere estes valores e crie uma cultura ágil. Você não vai se arrepender.

Quer mais informações? Me chama, fique atento ao meu perfil ou procure também outros autores (sugiro Rodrigo Giaffredo) e conteúdos (Manifesto Ágil, Scrum, Kanban, etc).

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s